HISTÓRIA DA ACADEMIA GRACIE

Os Gracies aprenderam Jiu-Jitsu com Maeda e vieram para o Rio de Janeiro montando a primeira academia brasileira de jiu-jitsu cujo endereço era na rua Marques de Abrantes no Flamengo em 1925, e de lá para cá o jiu-jitsu foi muito aperfeiçoado pela família gracie.    Os gracies eram, Carlos, Gastão, Helio, e outros, sempre fazendo um marketing muito agressivo desafiando todos para mostrar eficiência da arte do jiu-jitsu.
Hélio Gracie, aperfeiçoou o jiu-jitsu de tal forma que deu condições para que uma pessoa magra pudesse lutar contra uma pessoa grande e forte, tornando-se o pai do jiu-jitsu brasileiro, e de lá para cá, o "gracie jiu-jitsu" só tem vitórias.
Mais tarde, os Gracies mudaram a academia para o centro da cidade na avenida Rio Branco, 151, 17° e 18° andar, e de lá para cá a academia gracie e os gracies sempre lutaram vale tudo.
Em 1981, a academia gracie saiu da avenida Rio Branco e sua nova sede foi estabelecida no clube Vasco da Gama, na Lagoa.    Em 1985 mudou de sede novamente e foi para o colégio Padre Antonio Vieira no Humaitá onde se encontra até hoje.
Para conhecer mais sobre a Academia Gracie, acesse o seu site: www.academiagracie.com.br