HISTÓRIA DA ESCOLA ARZU
 
HISTÓRIA DA ESCOLA  ARZU DE JIU-JITSU
Por Antônio Carlos – “Arzu”
 

A história da Equipe Arzu de Jiu-Jitsu (atualmente Arzu Fight Team - AFT) teve início em janeiro de 1993 quando foi criada.    Esta equipe é formada por alunos que estão sobre a supervisão e orientação direta do professor de jiu-jitsu Antônio Carlos - “Arzu”. Desde 1993 a AFT participa de competições em parceria com outras equipes e seus alunos são registrados por esta outra equipe. Após a criação da Escola Arzu de Jiu-Jitsu todos os integrantes da AFT foram automaticamente filiados a Escola Arzu de Jiu-Jitsu.

                   Em janeiro de 2003 o professor e técnico de jiu-jitsu Antônio Carlos – “Arzu” percebeu que estava na hora de oficializar a sua escola de jiu-jitsu e fundar a Escola Arzu de Jiu-Jitsu. Em 1° de setembro de 2003 o professor Antônio Carlos se desligou da equipe a qual ele fazia parte e então em 1° de outubro de 2003 o professor e técnico de jiu-jitsu Antônio Carlos – “Arzu” fundou a ESCOLA ARZU DE JIU-JITSU.        A Escola Arzu possui uma sede administrativa situada no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil.

                    A Escola Arzu de Jiu-Jitsu é filiada e registrada nas seguintes entidades de administração do jiu-jitsu: Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro – FJJ/Rio e na Liga do Estado do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu – LERJJI.